Assim como humanos, animais também podem ser sensíveis às energias positivas e negativas
A relação entre o mundo animal e energias negativas é um tópico que intriga muitas pessoas, e isso não é uma novidade de nossos tempos. Muitos acreditam que os bichos são seres sensíveis e que, por isso, também podem ser alvo de situações cuja origem está no mundo espiritual. Nestes casos, buscam proteger os animais de energias negativas. Mas como realmente protegê-los? Veja dicas preciosas:
Animais e energias negativas
A crença de que os animais podem ser afetados por energias negativas está enraizada em diferentes tradições espirituais e culturais no mundo todo.
A sensibilidade inata dos animais e sua conexão profunda com a natureza sugerem que eles podem perceber mudanças sutis no ambiente, incluindo as energias que o permeiam. Essa percepção os torna suscetíveis a captar energias negativas, assim como os seres humanos.
Não por acaso, esse é um posicionamento defendido por Allan Kardec, expoente do espiritismo. De acordo com ele, os animais também podem, em algumas situações, perceber a presença de espíritos, sejam entidades positivas ou negativas.
É verdade que os animais sugam energias negativas do ambiente?
Existe um mito bastante popular de que os animais têm o poder de “sugar” as energias negativas do ambiente, a fim de proteger seus donos. Embora essa ideia tenha origem nas crenças populares, a verdade é que os animais não têm essa capacidade.
Isto é, ainda que animais possam ser sensíveis ao mundo espiritual, seu gato ou cachorro não irá absorver as energias negativas de modo a internalizá-las e sofrer por você.
Quando falamos que os animais combatem energias negativas nos referimos, na verdade, à capacidade que eles possuem de deixarem um ambiente mais leve e alegre, pois são verdadeiros condutores de felicidade.
Como proteger animais de energias negativas: 6 dicas
Para proteger os animais de energias negativas, é essencial cultivar um ambiente positivo e harmonioso. Aqui estão algumas dicas para você:
- Ambiente calmo e tranquilo: mantenha o ambiente em que seu bicho de estimação convive livre de conflitos e tensões. A tranquilidade do ambiente é benéfica tanto para os humanos quanto para os animais. Assim, evite discussões acaloradas e mantenha um clima pacífico em casa;
- Energias positivas: crie uma atmosfera de energia positiva por meio de práticas espirituais como meditação, oração e reflexão. Assim, afaste manifestações negativas e crie um ambiente saudável;
- Relações harmoniosas: manter relações harmoniosas entre os membros da família, incluindo os bichos de estimação, são fundamentais para proteger os animais de energias negativas. Trate-os com carinho e respeito, reconheça sua sensibilidade e a importância que possuem dentro da dinâmica do lar;
- Cuidado com quem você leva para casa: fique atento para quem você deixa se aproximar do seu animal de estimação e, também, a quem tem acesso ao seu lar. Muitas vezes pessoas próximas carregam o ambiente com energias negativas e prejudicam você e quem reside na sua casa;
- Higiene energética: outra maneira de proteger a si mesmo, ao seu animal de estimação e família contra energias ruins é por meio de práticas de higiene energética. Elas são bastante diversificadas e incluem atos como defumação, uso de cristais, posicionamento de espelhos, banhos com ervas e outras simpatias. Eles ajudam a purificar o ambiente e afastar energias indesejadas;
- Atenção aos comportamentos do seu animal de estimação: esteja sempre atento aos comportamentos incomuns que seus animais apresentem. Sinais de desconforto ou agitação inexplicáveis podem indicar que ele está sendo afetado por questões que vão além do mundo terreno;
- Intuição do animal: confie na intuição dos animais. Muitas vezes, os animais podem agir de maneira protetora em relação aos seus donos, demonstrando uma sensibilidade natural às energias que os cercam, mas sem que isso os afete diretamente;
- Busque orientação espiritual profissional: para proteger os animais de energias negativas, assim como a si mesmo, considere a ajuda espiritual com um médium experiente e que tenha conhecimento na área. Desse modo, é possível entender se existem influências espirituais que atrapalham seu bem-estar e do seu animal de estimação, encontrar os caminhos para superá-las e deixá-las para trás.
Busque ajuda espiritual com Pai Antônio de Abiaxé
Para saber se o seu animal de estimação pode estar sofrendo influências espirituais, assim como para entender como está o seu próprio espírito, não hesite: busque ajuda do espiritualista Pai Antônio de Abiaxé.
Com mais de 40 anos de experiência nos rituais holísticos, ele oferece consulta espiritual e outros rituais que promovem a limpeza espiritual, afastando entidades não evoluídas e energias negativas, bem como a abertura dos seus caminhos rumo à felicidade e à harmonia.
Com ele você pode proteger animais e a si mesmo de energias negativas! Agende seu atendimento: ele está disponível para sessões presenciais, online ou por telefone.
Leia também: