Os altos e baixos são muito comuns nos casamentos e relacionamentos de longa data e é esperado que esses desafios abalem a confiança entre os parceiros. No entanto, se entre os dois ainda há amor, com disposição, empenho e fé, é possível reconstruir o que foi perdido e fortalecer os laços que unem as duas pessoas. Se você está passando por uma crise no seu casamento, saiba que você não está sozinho(a)!
Dicas de ouro para um processo de reconciliação
• Facilite a comunicação e faça isso de maneira leve e amorosa
A base de todo o relacionamento saudável é a comunicação – ela deve ser aberta, empática e livre de julgamentos. Ouça atentamente o que o seu parceiro tem a dizer sem interrompê-lo(a). Procure expressar os seus sentimentos com honestidade e de maneira gentil. Evite levantar o tom de voz, acusar ou ironizar. Lembre-se que a compreensão mútua é essencial para reconstruir a confiança entre vocês.
• Perdão e aceitação
O perdão é capaz de transformar. É necessário compreender que todo o ser humano comete erros e que o perdão é fundamental para que você se livre dos ressentimentos. Aceite que você e o outro são seres imperfeitos em constante evolução e permita que o seu
lar se transforme em um ambiente de cura e renovação.
• Fortaleça suas crenças espirituais
Encontrar forças e orientações espirituais pode proporcionar clareza, segurança e promover a paz interior. Independentemente das suas crenças específicas, reserve um tempo na sua rotina para refletir. Dedique uma oração, faça um pedido, ou simplesmente agradeça. Exercer práticas espirituais em conjunto com o seu parceiro(a) também pode ser uma maneira muito poderosa de reaproximá-los.
• Respeite o seu parceiro(a)
Para que exista confiança entre os dois é necessário que vocês estabeleçam compromissos e acordos para o relacionamento. Respeitar as necessidades e os desejos um do outro deve estar em primeiro lugar na sua lista de prioridades. Procurem conversar e trabalhar juntos para traçar suas metas e objetivos. A reciprocidade, a lealdade e a fidelidade são pilares essenciais para um relacionamento feliz e saudável – o comprometimento de ambos pode reforçar a confiança entre os dois e fortalecer a relação.
• Enxerguem oportunidades para crescer juntos
Procurem enxergar os conflitos e desafios da relação como oportunidades para crescerem juntos. Com o tempo e com a maturidade, vocês aprenderão novas formas de comunicação e terão mais facilidade para resolver os problemas com paciência, respeito e amor.
Superar uma crise no casamento requer tempo, esforço e dedicação de ambas as partes. Com muita paciência, compaixão e exercício da fé, do amor e da espiritualidade, você e seu parceiro(a) podem reconstruir a confiança e fortalecer o vínculo que os uniu. Quanto mais desafios vocês forem capazes de superar juntos, mais força para seguir em frente vocês terão.
Lembre-se: você vem em primeiro lugar na sua vida, então sempre respeite os seus limites emocionais. Em um relacionamento é essencial que as duas partes trabalhem em conjunto para tudo dar certo, e não só uma das partes acabar cedendo e se esforçando sozinha.
Trabalhos Espirituais que podem ajudar na reconciliação
É comum que para ajudar no processo de reconciliação em um casamento as pessoas busquem ajudas externas, como psicólogos, terapeutas, conselheiros amorosos e principalmente, os médiuns espirituais.
No âmbito espiritual, existem trabalhos e rituais muito eficazes que atuam diretamente nas energias e nas vibrações que emanam do casal – um deles, e talvez o mais poderoso, é a Amarração Amorosa.
Através da Amarração Amorosa é possível abrir os caminhos da relação, facilitar a comunicação entre os parceiros, recuperar a atração e o desejo que sentem um pelo outro e fazer com que a convivência seja muito mais harmônica e proveitosa.
Se você tem interesse em melhorar a sua vida amorosa e trazer a paz que tanto deseja para o seu casamento, conte com a sabedoria do Mestre Antônio Abiaxé para ajudar e aconselhar você – agende agora mesmo a sua Consulta Espiritual!